Política

PSB ADMITE LANÇAR CANDIDATO PRÓPRIO A PREFEITO EM VITÓRIA DA CONQUSTA

vide
| 14/01/2012 às 22:05
Lidice entre Genivan Neri, Elve Cardoso e Joás Meira, e Gidelson Felício, em Conquista
Foto: Blog do Anderson

A linguagem do PSB está afinada entre os seus cardeais, pois nenhum dos entrevistados pelo Blog do Anderson quer continuar sendo "apendice do PT", mas sim encarar o prefeito Guilherme Menezes nas urnas e ainda contar com o seu apoio, num eventual segundo turno. Em entrevista à imprensa na manhã desse sábado (14), o médico Elve Cardoso afirmou que o PSB lançará sim um candidato para essas eleições, podendo ser o seu nome ou o do também Joás Meira.
 
"Não queremos ser apendice do atual prefeito. As pessoas do partido entendem que o PSB precisa crescer e para crescer precisa de candidatura" disse Elve que estreiou nas urnas em 2010, quando obteve 17.280 votos ao cargo de deputado federal.

Em entrevista ao Blog do Anderson na manhã desse sábado (14), em Vitória da Conqusita, a senadora e presidente do PSB da Bahia, Lídice da Mata, disse que a legenda conta com dois nomes para à sucessão
municipal, sendo os médicos Elve Cardoso e Joás Meira, mas o assunto ainda é discutido.

"O partido tem o desejo de se apresentar com mais força para o eleitorado de Vitória da Conquista e como nós temos uma unidade grande com o próprio projeto que foi contruído em Vitória da Conquista nesses anos todos que teve o PT como líder, mas um partido não pode ser o único a liderar um projeto que é de todos, de todos aqueles que partilharam. Natural também, que nós temos uma grande admiração pelo prefeito Guilherme, então é natural que Guilherme seja candidato à reeleição, mas pela primeira vez Vitória da Conqusita terá a oportunidade de ter dois turnos numa eleição, e isso quase que obriga os
partidos que tem um perfil político mais progressista de colocarem suas ideias,suas propostas, de tentarem ganhar uma visibilidade maior"
disse a senadora.