Política

ASSESSORIA DE PELEGRINO SINALIZA USO DA CONDER NA CAMPANHA DO PETISTA

vide
| 11/01/2012 às 12:26
Assessoria de Pelegrino diz que reunião aconteceu na última terça-feira
Foto: DIV

Oficialmente a campanha eleitoral para prefeito de Salvador ainda não começou, mas os candidatos já estão em campo. O deputado federal Nelson Pelegrino (PT), por exemplo, segundo informou sua assessoria, manteve reunião nesta terça-feira, 10, com lideranças sociais e empresários de Cajazeiras e as presenças do diretor da Conder, Ubiratan Cardoso, e do secretário da Sedur, Cícero Monteiro.

Pela descrição do release o encontro serviu basicamente para relatar as obras feitas pela Conder na área, como o investimento de R$ 44 milhões do PAC Habitação em construção de moradias, requalificação de vias, sistemas de água e esgoto, entre outras obras.

Algumas delas já foram entregues, a exemplo da primeira etapa do Jardim das Mangabeiras, com 60 unidades habitacionais, creche, posto de saúde e Recanto dos Pássaros, com mais 42 casas, ruas pavimentadas e até parque infantil.

Estão em andamento as etapas 2 e 3 do Jardim das Mangabeiras, com 400 casas e serviços de urbanização. Mais 270 moradias foram entregues em Águas Claras, retirando pessoas de uma área favelada para permitir a construção da ligação da Via Regional à Rodovia BR-324, a ser iniciada em fevereiro.

O secretário Cícero Monteiro abriu a reunião apresentando as ações da Sedur, baseadas no tripé habitação, saneamento e mobilidade urbana. As lideranças locais, porém, reclamaram da falta de ligações do bairro com o restante da cidade. Domingos Machado, "ouvidor popular" de Cajazeiras fez um histórico da vida e das dificuldades enfrentadas pelos moradores da região, incluindo os problemas de saúde, pois, segundo ele, os sete postos de atendimento não funcionam a contento.

O diretor de obras da Conder, Jessé Motta, detalhou várias obras, como a Via Expressa, ligando a BR-324 ao Porto de Salvador; a linha 2 do metrô; a Avenida 29 de Março e, especificamente em Cajazeiras, o acesso ao ginásio poliesportivo, atualmente em construção pelo governo estadual.

Pelegrino encerrou o encontro, citando suas ligações pessoais e suas lutas pelo bairro há cerca 13 anos. Lembrou ainda que ajudou na implantação de agências dos Correios, Procon, Caixa Econômica  e outros bancos e declarou estar no momento empenhado na implantação de uma agência do INSS e de uma escola técnica de nível superior, tendo até empenhado emendas orçamentárias para isso.