Política

"PRIVATARIA":FILHA DE SERRA DIZ QUE NUNCA FOI SÓCIA DE VERÔNICA DANTAS

VIDE
| 27/12/2011 às 18:14

Verônica Serra, filha do ex-governador paulista José Serra (PSDB), rebateu as acusações publicadas contra ela no livro A Privataria Tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., que aponta supostos casos de desvios de recursos durante a presidência de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Em nota, Verônica alega que nunca se envolveu com qualquer movimentação ilegal de recursos e que não foi sócia de Verônica Dantas, irmã do banqueiro Daniel Dantas.

No livro, o jornalista Amaury Ribeiro Jr. afirma que parentes e amigos de Serra mantinham empresas em paraísos fiscais, que eram usadas para movimentar recursos obtidos com privatizações realizadas entre 1993 e 2003.

Segundo o autor, Verônica Serra e Verônica Dantas foram sócias na empresa Decidir.com, sediada em Miami. Ribeiro Jr. afirma que a empresa foi transformada em uma offshore nas Ilhas Virgens Britânicas, que injetou recursos em uma empresa brasileira que tinha Verônica Serra como vice-presidente, a Decidir do Brasil.

"Não fui sócia de Verônica Dantas, apenas integramos o mesmo conselho de administração", declarou Verônica Serra, na nota. "Participar de um mesmo Conselho de Administração, representando terceiros, o que é comum no mundo dos negócios, não caracteriza sociedade. Não fundamos empresa juntas, nem chegamos a nos conhecer."

Em tom de desabafo, ela atribui as acusações a "uma organizada e fartamente financiada rede de difamação".