(Por Patrícia França, A Tarde)
Sem qualquer divulgação oficial por parte de sua assessoria, o governador Jaques Wagner (PT) embarcou, na noite deste domingo (26), para uma semana de descanso na Colômbia. Na companhia apenas da primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, o governador vai à capital Bogotá e a Cartagena das Índias - cidade histórica, Patrimônio da Humanidade e localizada às margens do Mar do Caribe.
O assessor do governador, Ipojucã Cabral, informou que divulgaria uma nota dando detalhes da viagem nesta segunda-feira (26). Wagner só deverá retornar ao Estado no dia 2 de janeiro. Cabral também não confirmou a informação, que circulou entre pessoas próximas a Wagner, de que a presidente Dilma Rousseff chegaria a Salvador momentos antes do embarque do governador, para um período de descanso na Praia de Inema. O Palácio do Planalto informou que a presidente só chegaria hoje.
Dilma ficará hospedada na Base Naval de Aratu, em área da Marinha na praia de Inema, acompanhada da filha Paula, do neto Gabriel, e da mãe, dona Jane.
O local da viagem teria sido escolhido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que passou o réveillon de 2009/2010 na região.
Ainda não há previsão de quanto tempo a presidente permanecerá na Bahia. Há uma estimativa de que ela possa voltar para Brasília na primeira semana de janeiro, entre os dias 4 e 5. Seu período de férias vai até 10 de janeiro.
COMENTÁRIO DO BJÁ
Para que a repórter Patrícia França conseguisse essa informação da viagem do governador Wagner foi um verdadeiro parto. O governo tem uma Secretaria de Comunicação, mas, pelo visto, não atua com o mínimo republicanismo, para usar uma expressão do jargão petista.