Política

ASSEMBLEIA APROVA PROJETO DE LEI QUE ALTERA ESTRUTURA DA SSP/BA

vide
| 20/12/2011 às 23:23

Foi aprovado pela Assembleia o projeto de lei, este por unanimidade, que altera a estrutura organizacional da SSP com a criação da Superintendência de Prevenção a Violência (SPREV) e dez delegacias de homicídios, sendo quatro na Capital, uma na RMS e cinco no interior, além dos cargos necessários para o funcionamento desses novos órgãos.

O relator, deputado Capitão Tadeu (PSB), considera urgente atender as demandas do Pacto Pela Vida, controlando e enfatizando a repressão e a prevenção aos crimes violentos letais intencionais.


Outro projeto aprovado autoriza o Fundo de Desenvolvimento Social e Econômico (Fundese) a custear estudos técnicos promovidos pela Desenbahia. A expansão da economia baiana torna necessária a implantação de projetos complexos, de alta sofisticação tecnológica a a Bahia não dispõe de um corpo técnico preparado para apoiar as demandas dessa natureza. Para o relator deputado Carlos Geilson (PSC), "Trata-se de matéria de interesse público, na medida que dará suporte à implantação de empreendimentos de alta complexidade tecnológica, necessários para a diversificação e modernização do nosso parque produtivo", afirmou.