Em reunião na tarde desta sexta-feira (16) com a prefeita Moema Gramacho, o vereador Lula Maciel deixou claro que defende a unidade do PT, porém, mantém o seu nome a disposição do partido para disputar a prefeitura.
As conversas entre as correntes petistas tendem a fechar um acordo antes do ano novo e, ao contrário do que muitos acreditavam o PT não deve ir às previas.
Lula defende a unidade do
PT para as eleições de 2012
Único representante do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal de Lauro de Freitas e primeiro a disponibilizar o nome para a sucessão da prefeita Moema Gramacho (PT), Lula saiu da reunião tranquilo e seguiu para outra, desta vez, com a Construindo um Novo Brasil (CNB), tendência a qual pertence. A CNB realizou recentemente um seminário no qual o nome de Lula foi mantido para disputar a prefeitura nas eleições de 2012. O evento contou com as presenças do deputado federal Josias Gomes e da deputada estadual Fátima Nunes além de lideranças locais.
Demarcando posições cada vez mais definidas no cenário político de Lauro de Freitas, o diretório do PT decidiu afirmar que lançará candidatura própria eliminando as especulações de que sairia como vice em uma chapa. Ao dar este passo, o partido marcha rumo a necessidade de também definir critérios para a escolha do nome que irá representar o PT, saciando assim, parte da sede de uma inquieta militância que aguarda, ansiosa, pelo momento de vestir a camisa com a estrela vermelha e ir às ruas.
Para Lula, a escolha por prévias, onde os filiados vão as urnas, é democrática e legítima, porém, ele defende a unidade por acreditar ser possível chegar a um nome que represente o Partido dos Trabalhadores, fazendo com que o PT saia mais fortalecido para encarar as etapas seguintes.
Prestes a completar 20 anos de filiado ao PT, com mais de 25 de militância na esquerda e no segundo mandato consecutivo de vereador, Maciel está confiante de que o partido tomará a melhor decisão.