Política

IMBASSAHY CRITICA MUDANÇA DE ATITUDE DO PT EM RELAÇÃO AO PDDU DA COPA

vide
| 14/12/2011 às 10:05

O deputado federal Antonio Imbassahy soma forças com o diretório estadual do PMDB e também se posiciona contrário à forma como vem sendo tratadas as mudanças Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador para a Copa de 2014. Imbassahy defende um grande debate sobre o assunto e condena a aprovação da matéria de forma açodada.

Para o parlamentar, aprovar as alteração do gabarito dos hotéis, incluindo estruturas da orla, e a criação de novas áreas voltadas para o ramo de hospedagem da forma como está sendo apresentada pode constituir uma verdadeira emboscada, que comprometerá o presente e o futuro da cidade.


"É preciso que haja uma ampla discussão em torno desse projeto", diz o parlamentar, lembrando que, em 2007, quando foi aprovada a atual versão do PDDU, foram realizadas 12 audiências públicas em três meses, e ainda assim sob contestações do PT, que argumentava escassez de tempo e de discussões públicas.


"Agora, baseado em interesses próprios, o mesmo PT quer que a matéria siga para votação após 5 audiências públicas, em 10 dias, transgredindo regras que prevêem a ampla participação social. É a comprovação cabal do  descaso e da falta de compromisso com a cidade e seus moradores", disse o tucano, apelando à Câmara para não aceitar pressão e colocar os interesses de Salvador em primeiro lugar.