Política

PREFEITO BRUMADO QUER EMBASA FORA DE PRESTAÇÃO SERVIÇOS NO MUNICÍPIO

vide
| 09/12/2011 às 17:23
A insatisfação do prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos, com os serviços prestados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) é pública e notória. Por diversas vezes, o gestor cobrou da empresa a plena prestação dos serviços de abastecimento/saneamento e investimentos para melhoria na distribuição de água e coleta de esgoto do município.

Irritado com o trabalho que vem sendo executado pela empresa, Vasconcelos enviará, ainda nesta sexta-feira (09), para Câmara de Vereadores, um projeto de lei, que visa conceder a prestação autônoma dos serviços de água e esgoto ao próprio município.
 
Segundo ele, "o objetivo é retomarmos, futuramente, o direito de distribuição de água e coleta de esgoto, visto que a Embasa não fez corretamente seu dever de casa", disse o gestor ao Brumado Notícias. O prefeito alegou ainda que a empresa obtém lucros elevadíssimos com os serviços que presta na cidade, algo próximo a 1 milhão de reais, e não aplica nem 10% em Brumado.

Para Vasconcelos, estes recursos têm de ser recolhidos pelo município, a fim de que este faturamento produza, de fato, as melhorias necessárias no setor. "O projeto sendo acatado pela Câmara, a Embasa que vá cuidar do sistema em outras cidades", declarou o gestor. Para finalizar, Eduardo tratou de alfinetar o ex-vice-governador, Edmundo Pereira (PT), dizendo que ele deu margem para o péssimo trabalho realizado pela Embasa, quando renovou, em 1997, o contrato de concessão da empresa por 20 anos. "Meu antecessor entregou tudo com facilidade para a Embasa", arrematou