Política

VEREADOR DE FEIRA DENUNCIA "ARMAÇÃO" NA FILA DO BOLSA FAMILIA

vide
| 07/12/2011 às 18:11

O vereador Maurício Carvalho denunciou na sessão desta quarta-feira (7), na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, que um grupo político tem articulado para que algumas pessoas, que não necessitam de atendimento, passem a madrugada em frente à sede do Programa Bolsa Família, em Feira de Santana.

"Esta é uma articulação estritamente política. As pessoas estão sendo conduzidas por integrantes deste grupo no início da noite e passam toda a madrugada em frente à sede. O grupo será identificado e vamos avaliar a origem desta situação", afirmou Maurício Carvalho.


O líder do governo explicou que a atenção especial dada pelo Governo Municipal ao desenvolvimento do programa Bolsa Família no município é um diferencial. "Feira de Santana já atingiu 98% da meta de recadastramento, sendo que o prazo instituído pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome é até 30 de dezembro".


Segundo dados do Governo Federal, Feira de Santana está entre as cinco cidades brasileiras que já realizou o maior número de recadastramentos. Diariamente, 200 pessoas são atendidas na sede própria do programa Bolsa Família. Para facilitar o atendimento e evitar que as famílias que residem nos distritos se desloquem para a sede do Bolsa Família, a Prefeitura de Feira de Santana disponibiliza o ônibus do Programa Feira Cidade Digital para realizar o recadastramento.