Política

PAULO AZI DIZ QUE PROJETO AMBIENTAL É ATESTADO DE INEFICIÊNCIA GOVERNO

vide
| 30/11/2011 às 20:28
Deputado Paulo Azi durante fala na Comissão de Meio Ambiente
Foto: ASCOM

Durante a reunião da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, realizada nesta quarta-feira, 30, que contou inclusive com a presença do secretário da pasta, Eugênio Spengler, o deputado Paulo Azi (DEM) mostrou-se surpreso com a declaração do líder do governo Zé Neto (PT) que justificou as alterações na legislação ambiental proposta pelo projeto do executivo com o fato de existirem cerca de 14 mil pedidos de licenciamento pendurados nos órgãos ambientais.
 
" O governo quer resolver um problema de ineficiência e incompetência administrativa, simplesmente liberando futuros empreendimentos do devido licenciamento ambiental", criticou Azi, classificando o projeto do governo de "liberou geral".


Durante o debate, o deputado alertou ao secretário Spengler para o fato de, se aprovado, o projeto colocar o estado da Bahia na contramão de uma tendência mundial, que busca o fortalecimento da legislação ambiental. "Não é afrouxando a legislação que se resolve a ineficiência da gestão", disse. E questionou: Se hoje o governo não consegue agilidade nos licenciamentos, como poderá ter condições de fiscalizar os empreendimentos que se auto licenciarão a partir de agora