Política

AÇÃO DEMOCRÁTICA ZÉ RAIMUNDO NO PROJETO CARTÓRIOS LHE VALEU DESTAQUE

vide
| 29/11/2011 às 22:00
Ao relatar o projeto de Privatização dos Cartporios Zé Raimundo se destacou
Foto:

A imprensa elegeu hoje (29/11) o deputado estadual Zé Raimundo (PT) como destaque do ano, junto com outros quatro dos 63 parlamentares da Assembleia Legislativa da Bahia. A eleição realizada anualmente pelo Comitê de Imprensa do legislativo teve a participação de 30 votantes credenciados que cobremos trabalhos parlamentares para os diversos veículos de comunicação.

Apesar de estreante no legislativo, exercendo o primeiro ano do primeiro mandato, Zé Raimundo vem se destacando no parlamento, principalmente depois de assumir a relatoria, a partir de maio, de um dos mais polêmicos projetos de lei votados na Assembleia Legislativa nos último anos: a privatização dos cartórios.


A conduta de Zé Raimundo, que buscou ouvir todos os envolvidos (TJ, sindicato dos serventuários e consultores jurídicos), foi reconhecida principalmente pelos colegas, inclusive da oposição. "O relator liderou com muito equilíbrio, ouvindo a todos e procurando conduzir com tranqüilidade, sem abdicar do diálogo de quem relata um projeto de tal importância para a população, que conflitou os interesses dos poderes Judiciário e Executivo pela questão financeira", reconheceu Elmar Nascimento (PR), reafirmando que prevaleceram os interesses da sociedade, que vem clamando por uma solução para melhoria dos serviços dos cartórios.


Carlos Geilson (PTN) também não poupou elogios ao trabalho de Zé Raimundo: "Nessa sessão memorial, histórica, em que entregamos à sociedade baiana a privatização dos cartórios, estamos comemorando o trabalho íntegro do deputado Zé Raimundo, honrado, sério, sábio, ouvindo todas as partes com critério e cautela", disse, o dia da aprovação do projeto, no final de agosto passado.


Agora Zé Raimundo tem o trabalho reconhecido também pelos jornalistas e radialista que cobrem a Assembleia Legislativa, quando recebeu 12 votos, empatando com a colega de bancada, Luiza Maia, e o líder da oposição, Reinaldo Braga. O presidente do legislativo, Marcelo Nilo, foi eleito com 20 votos, e Bruno Reis, com 13.