vide
Jean Fabrício é deputado do PCdoB por Vitória da Conquista
Foto: BJÁ
O deputado Jean Fabrício (PCdoB) usou na tarde desta segunda-feira, 28, o grande expediente da Assembleia Legislativa para criticar de forma indignada uma matéria veiculada pela TV Band Bahia, programa de Uziel Bueno, que contextualiza o trabalho dos deputados limitado apenas ao plenário, no dia da produção da reportagem com poucos deputados presentes.
Segundo Fabrício a reportagem trata a Assembleia de forma "grosseira e irresponsável como se o trabalho parlamentar estivesse apenas limitado ao plenário, sem considerar as comissões e as representações junto à sociedade". Dizendo-se "indignado" com o trabalho do repórter da Band Bahia, o qual agiu "de forma deselegante e deseducada tratando os deputados como se fossem marginais", o deputado por Vitória da Conquista disse que a Band, ao exibir uma "matéria sensacionalista dessa natureza dá uma demonstração de que não conhece nada sobre o trabalho de um parlamentar".
Ainda de acordo com Jean Fabrício o trabalho de um parlamentar é muito mais amplo, muito mais abrangente e envolve uma interlocução permanente com suas bases e isso não se verifica apenas no plenário e sim em viagens, representações e assim por diante.
"Agora mesmo estão o líder do governo, deputado Zé Neto (PT) e o deputado Carlos Geilson (PTN) em Brasília tratando da questão da BR-324. E isso não é trabalho só porque não estão aqui no plenário?", questionou.
Em aparte, a deputada Kely Magalhães, também do PCdoB (representante do Sudoeste com maior votação em Barreiras) se solidarizou com Fabrício e disse que a Band Bahia demonstrou um total desconhecimento do trabalho parlamentar.
"Nós que somos do interior temos um trabalho enorme de campo e se ficarmos apenas no plenário, nos limitando as ações diretas nesse espaço, estamos perdidadas "frisou a deputada que, semanalmente, percorre as trilhas da região Sudoeste do Estado, em grandes extensões.
Por fim, o deputado Jean Fabrício disse que a Band Bahia deveria mandar esse repórter lhe acompanhar um final de semana na região de Conquista, no Sudoeste, para ele verificar de perto "nosso trabalho".