O governador Jaques Wagner inaugurou neste sábado (26) um sistema integrado de abastecimento de água no município de Caetanos, Sudoeste do Estado.
Mais de 1.500 ligações domiciliares foram feitas. Os investimentos ultrapassaram R$ 3,8 milhões. Cristiane Silva, 21 anos, aproveitou o dia de sol para lavar roupas. "Todos os dias eu tinha de pegar água para lavar roupas, era um transtorno, as vezes ficávamos até quatro dias esperando o carro pipa chegar, agora já posso aposentar os baldes" explica contente.
De acordo com Bento Ribeiro, presidente da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia, os moradores da cidade e da microrregião de Gregório já podem contar com água encanada de qualidade. "Aqui estamos entregando um compromisso assumido, que foi levar água tratada para todos os moradores".
Feira de Arte
Antes da inauguração, o governador visitou a Feira de Artes da Creche Municipal Criança Feliz. No local, mostras de trabalhos feitos por estudantes do município. "Estou muito feliz com essa visita hoje ao município de Caetanos e podendo trazer para os moradores água de qualidade, e além disso, fico orgulhoso por saber que existem na cidade ações como esta Feira, que envolve as pessoas e melhora o ambiente onde vivem", finaliza.
CÂNDIDO SALES
em Cândido Sales, a 595 quilômetros de Salvador. Mais cem famílias do município foram contempladas com uma casa própria. As inaugurações do Conjunto Habitacional Urbano Queiroz Souto e da unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência contaram com a presença do governador Jaques Wagner, entre outras lideranças políticas locais e estaduais.
A dona de casa Jeruza de Jesus Oliveira está satisfeita porque terá um teto próprio para viver com o esposo e o filho. "Estou muito feliz e emocionada com a minha casa. Morava há nove anos de aluguel e terça-feira já estarei mudando para a minha nova casa".
Os recursos para construção das moradias são da ordem de R$ 849 mil , oriundos dos cofres do Estado e da União. "Em oito anos, deveremos entregar 330 mil casas à população carente da Bahia", informou o governador.
Inauguração do Samu
Ainda em Cândido Sales, foi inaugurado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e entregue uma unidade móvel básica. De acordo com a coordenadora do Samu, Acácia Rodrigues, a equipe composta por dez pessoas está preparada para atender diversas ocorrências, como convulsões, crises hipertensivas, acidentes, entre outras complicações. "Como se trata de uma unidade móvel básica, dependendo da gravidade, nós acionamos o suporte do Samu de Vitória da Conquista", disse a coordenadora. Além da enfermeira que coordena a base do Samu em Cândido Sales, a equipe é composta por cinco técnicos de enfermagem e quatro condutores.