O prefeito de Salvador, João Henrique, enviou hoje (25), à Câmara Municipal de Salvador, o Projeto de Lei 7.400.08, o PDDU da Copa. Na mensagem que justifica o envio da proposta, o chefe do Executivo municipal argumenta a necessidade da adequação do PDDU frente ao evento Copa do Mundo Fifa 2014.
"Salvador ficou entre uma das selecionadas e então o Governo do Estado, ao lado da Prefeitura, passou a desenvolver estudos para o modelo que caberia à Fonte Nova. Agora, com as obras já em andamento e com a formalização da PPP que gerencia o projeto e sua execução, torna-se necessária a adequação do Zoneamento previsto pelo PDDU para absorber o empreendimento que ali está a se implantar".
A mensagem do Executivo municipal sugere que o Legislativo municipal promova audiências públicas para a discussão do tema, conforme previsto no Estatuto da Cidade e no próprio PDDU.
Segue a mensagem afirmando que "é preciso criar condições para a plena implantação do projeto integral da Arena Fonte Nova, que contemplará não somente o estádio, mais outros equipamentos que lhe darão sustentabilidade após o evento Copa do Mundo 2014".
A proposição do Executivo municipal também "objetiva concretamente proporcionar dentro do prazo fixado as condições institucionais para atrair de forma suficiente a iniciativa privada a ampliar nosso parque hoteleiro". A proposta é decriar mais perímetros destinados a absorverem os empreendimentos que deverão servir para ampliar "nosso parque hoteleiro primeiramente para a Copa e posteriormente para levar nossa cidade a um melhor patamar na competitiva indústria do turismo".