O tempo passa e nenhum sinal do encaminhamento do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) da Copa do Mundo de 2014 por parte do prefeito João Henrique Carneiro para apreciação na Câmara de Salvador. Segundo a líder da oposição na Casa, Vânia Galvão (PT), só resta aos oposicionistas esperar, pois não é possível emitir qualquer opinião sobre um texto desconhecido.
Aladilce Souza (PCdoB), porém, presidente da Comissão dos Direitos do Cidadão e membro da Comissão de Planejamento Urbano do Legislativo, em nota à imprensa, demonstrou preocupação com a demora. Ela teme que a Casa seja responsabilizada pelo atraso nos planos da Copa, pois o projeto é de iniciativa do Executivo e já deveria ter sido enviado para apreciação e votação.
A vereadora não quer outra correria como no plano de 2008, cuja aprovação aconteceu nos últimos dias do calendário legislativo de 2007, em 27 de dezembro, com muito atropelo nas discussões. Ela destaca a mobilidade urbana como uma das prioridades da presidente da República durante sua visita a Salvador e acredita na influência de Dilma para conseguir para colocar o metrô nos trilhos antes do evento de 2014, já com a linha 2.
Alcindo Anunciação (PT) reclamou do desgaste na imagem da Câmara com o episódio, pois, segundo ele, o prefeito optou por não brigar com o Governador Jaques Wagner, mas continua levando os edis nessa expectativa, sem dar informação alguma sobre a chegada do PDDU à Casa.