(Por Limiro Besnosik)
Salvador poderá ampliar suas parcerias internacionais para atender crianças e adolescentes em situação de risco através de atividades esportivas (basquete) e humanitárias.
O acordo ficou delineado durante uma visita realizada pelo presidente Associação Giving Back, o senegalês Babacar Sy, à Câmara de Salvador nesta segunda-feira, 21, quando foi recebido pela vereadora Marta Rodrigues (PT).
O acordo pode começar a valer já em 2012. Marta tomou conhecimento do trabalho da associação e combinou com seu dirigente o encaminhamento de um projeto à Secretaria Municipal de Educação e Cultura para o fechamento da parceria.
"Estamos presentes em vários países, como Estados Unidos, França, Senegal, Mali, África do Sul, Ruanda, Burundi e Burkina Faso e desejamos ampliar as nossas atividades em Salvador", disse Babacar, que reside em Paris, onde a entidade é sediada.
A Giving Back tem embaixadores no esporte, música, literatura, artes gráficas, comédia, moda e cinema. "As atividades socioeducativas são fortalecidas por ações humanitárias desenvolvidas na África", acrescentou Marta. A vinda de Babacar Sy ao Brasil resultou de recente visita da edil à França. As ações da instituição tem como lema "nunca esqueça de onde você vem" e podem ser conferidas no site http://www.givingbackcharity.com/.