Política

JUIZ FEDERAL DETERMINA INSPEÇÃO DE PERITO JUDICIAL NA BR-324 SSA/FEIRA

vide
| 09/11/2011 às 19:28
Ação da oposição está comecando a render frutos na BR-324 do descaso
Foto: BN
O juiz da 1a. Vara Federal, Wagner Mota Alves de Souza, responsável pelo julgamento da ação popular proposta pela bancada de Oposição da Assembleia Legislativa da Bahia e da ação ingressada pelo Ministério Público Federal que pedem a suspensão da cobrança de pedágio na BR 324, determinou que fosse realizada nesta quarta-feira, 9, uma inspeção em todo o trajeto da BR que vai de Salvador a Feira de Santana, nos dois sentidos.
 
O objetivo da inspeção, feita por perito judicial, é justamente o de avaliar as condições da rodovia. Para o deputado Paulo Azi (DEM), uma vez comprovada as péssimas condições de trafegabilidade e a total falta de segurança da pista, amplia-se a chance de que as ações sejam vitoriosas e o pedágio seja suspenso.

O advogado Sandro Moreno, da liderança da minoria, explicou que a juiza Mei Lin Lopes Wu Bandeira, para quem a ação popular ingressada pela oposição foi distribuída, decidiu por remetê-la para a subseção de Feira de Santana, cujo titular é Wagner Mota, de forma a correr conjuntamente com a ação civil pública do Ministério Público, uma vez que os dois processos tratam da mesma matéria.