O governador Jaques Wagner, participa, nesta manhã de terça-feira (8), no Palácio do Planalto, em Brasília, do lançamento do programa Melhor em Casa, do Ministério da Saúde. O programa foi inspirado no "Internação Domiciliar", que já está em funcionamento no Estado da Bahia há três anos.
O programa baiano conta com 26 equipes em dez municípios. O governador baiano ficou satisfeito de o governo baiano ter inspirado o novo programa da presidente Dilma, assim como aconteceu com o Água para Todos, que também se transformou em um programa nacional.
"Estender a experiência positiva por todo o País e também para outros municípios da Bahia é uma vitória de todos nós. Ainda este ano mais dois municípios do Estado serão beneficiados com o programa. São eles Camaçari e Guanambi", afirmou Wagner. O governador destacou que durante esses três anos o programa tem sido beneficiado com recursos exclusivos do Estado da Bahia.
O Programa de Internação Domiciliar (ID), iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) implantado em outubro de 2008, possibilita a prestação de assistência a pacientes que necessitam de cuidados especializados em seu domicílio, por equipes de saúde destinadas e treinadas para este fim.
_____________________________________________________________________