O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) viu com satisfação o fato de o senador Walter Pinheiro (PT) ter se inspirado em uma iniciativa sua, ao convocar representantes da Via Bahia, concessionária responsável por administrar trechos das BRs-116 e 324, para prestarem esclarecimentos na Comissão de Serviços e Infraestrutra do Senado.
O deputado só lamenta que a medida seja tardia, uma vez que ele vem denunciando os descumprimentos contratuais da Via Bahia desde o mês de junho, já tendo, inclusive, cobrado providências aos Ministérios Públicos federal e estadual, ao Ministério dos Transportes e ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).
"Estamos pautando as ações do governo. Isso é muito bom. Significa que estamos sendo competentes no papel de oposição fiscalizadora", disse Imbassahy.
O parlamentar tucano espera que o senador petista siga o seu exemplo também nas cobranças com relação à Agerba, que igualmente tem deixado a desejar nos serviços que presta à população baiana.
Em 28 de setembro, Imbassahy aprovou um requerimento de convite ao presidente da TWB, Reinaldo Pinto dos Santos; ao Diretor-Executivo da Agerba, Eduardo Harold Mesquita Pessoa, e à presidente da Associação Comercial de Vera Cruz, Lenise Ferreira Andrade, para prestarem esclarecimentos à Comissão Viação e Transporte daquela Casa.