VIDE
A Comissão para Assuntos da Copa do Mundo de 2014 da Assembleia Legislativa realizou a sua primeira reunião ordinária na manhã da ultima quarta-feira sob a presidência do deputado Luizinho Sobral (PTN).
"Essa é uma comissão muito importante, pois vai fiscalizar a execução das obras, apresentar sugestões e acompanhar os gastos dos recursos públicos e dos contratos realizados pelo governo do Estado, com o objetivo de preparar a capital baiana para o mundial de futebol que será disputado em 2014", explicou o deputado. A iniciativa de Sobral em instalar a comissão no âmbito do Legislativo estadual foi louvada pelos deputados Bruno Reis (PRP) e Sidelvan Nóbrega (PRB).
"Quero parabenizar o deputado Luizinho Sobral por trazer a discussão para esta Casa. Através desta comissão, vamos socializar as informações, ter a exata dimensão do nível em que se encontra o andamento das ações realizadas para a Copa e contribuir de maneira efetiva para esse grande evento que o nosso estado irá sediar", disse Sidelvan.
O deputado Bruno Reis enalteceu a iniciativa e sugeriu a elaboração de um plano de ação. "Precisamos sentar e definir um calendário de atividades para que esta comissão possa atuar de forma efetiva e organizada", afirmou. A proposta de Bruno foi acatada pelo colegiado e deve ser exposta na próxima quarta-feira, 16 de novembro. "Nosso objetivo é conhecer as ações estratégicas para a realização da Copa 2014 e o legado que ficará para o nosso estado. Vamos discutir os benefícios das obras e serviços no pós-copa, pois a capital baiana está recebendo importantes empreendimentos e precisamos discutir os efeitos que esses investimentos terão sobre os soteropolitanos e baianos de um modo geral", enfatizou Luizinho Sobral.