O anúncio da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) de que vai investir na recuperação de três trechos ferroviários na Bahia foi bastante comemorado pelo deputado federal Luiz Argôlo (PP-BA), que tem como uma de suas principais bandeiras a revitalização deste modal de transporte, tanto para cargas quanto para passageiros.
"Venho trabalhando esta questão do transporte ferroviário tanto junto às empresas quanto em conversas como Poder Executivo estadual e federal porque acredito que o uso dos trens só trará benefícios, tanto para a economia baiana quanto para a população, que será beneficiada com novas oportunidades de emprego e renda", afirmou Argôlo.
O deputado, que é membro da Comissão de Transportes da Câmara, ficou ainda mais entusiasmado com o anúncio, por parte da Vale, empresa que detém a concessão da FCA, da recuperação do trecho de 451 quilômetros entre Alagoinhas e Propriá, em Sergipe. "Alagoinhas ganhará muito com a operação desse trecho. Agora, vou continuar a luta para garantir também investimentos na linha que liga o município a Juazeiro", declarou. Luiz Argôlo promoveu este ano o projeto Transbaião, que promoveu viagem de trem animada com trios nordestinos. A intenção era chamar a atenção para a necessidade de revitalizar o transporte ferroviário no estado, envolvendo a população nessa campanha.