O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) criticou na manhã desta sexta-feira, 28, o acordo firmado entre os governos da Bahia e Pernambuco, no sentido de não mais disputarem indústrias e investimentos externos. Segundo o deputado, é cômodo e constrangedor firmar acordo para evitar disputa, principalmente quando se tratam de vitórias reiteradas do governo pernambucano.
Para imbassahy, o governador Jaques Wagner deveria era atuar com mais agressividade na prospecção de novos investimentos. "Esse tipo de acordo não existe, é o mesmo que assinar atestado de incompetência. O que deve existir é um governo comprometido com o desenvolvimento do estado que governa, a exemplo do que vem fazendo Pernambuco, que já conquistou um polo naval, um polo têxtil, um polo químico, um siderúrgico, e avança no parque automotivo", diz o deputado.
Imbassahy questiona se Wagner irá procurar, com proposta de acordo, todos os estados que vierem representar algum tipo de ameaça à economia baiana. Se for o caso, ele recomenda: "o governador deve começar a se preocupar também com o Ceará, o Rio Grande do Norte, Sergipe e outros que já estão deixando a Bahia para trás. Fato é que a cada ano nos afastamos mais da posição de liderança no Nordeste", bateu.