O governador Jaques Wagner participou no Palácio do Planalto, em Brasília, com mais 10 governadores de estados, de uma audiência com a presidente Dilma Rousseff.
Segundo a Secom, Jaques Wagner "está assinando a ampliação do ajuste fiscal baiano", mas a Secretaria não informa detalhes desse medida.
Ainda segundo a Secom, "as mudanças no programa de ajuste fiscal vão permitir mais recursos para investimento em programas de governo do Estado".
Antes, o governador baiano esteve com o diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Pedro Brito, tratando da modelagem do Porto Sul.
[
Após a reunião com a presidente Dilma, Wagner se encontrará com o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, para detalhar o programa de ajuste fiscal acertado no Planalto. Logo em seguida, às 19 horas, o governador vai para São Paulo onde participará das comemorações de aniversário do ex-presidente Lula, em São Bernardo do Campo.
DILMA CANCELA
Dilma cancelou primeiro a viagem a Porto Alegre que faria na sexta-feira para a abertura da Feira do Livro na cidade. Ela retornaria apenas no sábado. Horas depois, decidiu também não ir à festa de aniversário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na noite de hoje, em São Bernardo do Campo. Na previsão inicial, ela ficaria em São Paulo para despachos na manhã de sexta-feira, no escritório da capital paulista.
Sérgio Lima - 26.out.2011/Folhapress |
![]() |
Dilma Rousseff em evento no Palácio do Planalto ontem; ao fundo, o ministro Fernando Haddad (Educação) |
Dilma, entretanto, manteve a agenda nesta quinta-feira. Pela manhã, ela recebeu o presidente do PC do B, Renato Rabelo, no Palácio da Alvorada, para onde o novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, foi chamado em seguida.
Na quarta-feira (26), a previsão era de que dois eventos desta quinta-feira seriam abertos a convidados e jornalistas. A agenda, entretanto, foi modificada.
Ainda ontem, em evento no qual discursou no Planalto, a presidente já demonstrava sinais de que estava resfriada. À noite, o governador do Rio, Sérgio Cabral, chegou a brincar com a imprensa, dizendo que não perguntou sobre royalties na reunião que teve com Dilma porque ela "estava muito, muito, muito gripada".
Na próxima segunda-feira (30), a presidente viaja para a França, onde participa de reuniões bilaterais e da cúpula do G20.