Política

PT FAZ "INTERVENÇÃO BRANCA" EM ILHÉUS E NOMEIA 4 NOVOS SECRETÁRIOS

vide
| 24/10/2011 às 18:14
Prefeito Newton Lima, centro, o presidente do PT, e os dep Josias, Rosemberg e Geraldo Simões
Foto: Clodoaldo Ribeiro
 

                 Durante concorrida solenidade ocorrida na tarde desta segunda-feira, 24, no salão nobre do Palácio Paranaguá, o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, deu posse a quatro novos secretários municipais, concluindo a reforma administrativa iniciada em 26 de setembro passado. Tomaram posse Ari Silva Santos, na Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho; Murilo Santos de Brito, Secretaria Municipal de Ações Regionais; Alexandre Freitas Simões, Secretaria Municipal de Saúde, e Fernando de Oliveira Hughes, na Secretaria Municipal de Administração.


                Em seu pronunciamento, Newton Lima fez questão de frisar que a posse deste quatro secretários representa o rompimento com o passado e a aposta num futuro melhor para Ilhéus e a comunidade de modo geral, salientando que a reforma administrativa teve como meta principal a busca de corresponder aos justos anseios da população, "para que entremos no último ano de nosso mandato, como se diz popularmente, com a nossa orquestra afinada e preparada para enfrentar os desafios".


               Disse ainda que, "para os que chegam em nossa administração incumbidos de assumir importantes funções na gestão pública, quero, antes de tudo, salientar a importância da união, da colaboração recíproca com as demais secretarias, e, acima de tudo que saibam ouvir os clamores da nossa comunidade". E continuou: "É certo que todos aqui têm responsabilidades políticas, mas não podemos deixar de lembrar que o que nos motiva é o compromisso que temos em nos esforçar para poder oferecer melhores dias para os nossos cidadãos e cidadãs".


             O presidente do PT/Bahia, Jonas Paulo, falando em nome do partido e dos deputados federais e estaduais presentes ao evento, lembrou que desde o momento em que foi convidado, o PT aceitou participar do governo municipal, "e agora, que temos a honra e o prazer de contar com a presença do prefeito em nossa legenda, nosso compromisso é ainda maior, e estamos aqui para ajudar o desenvolvimento desta terra e do seu povo, e para isso temos o apoio do governador Jaques Wagner e da presdiente Dilma Rousself".


               Ainda fizeram parte da mesa que presidiu a solenidade, os deputados federais Josias Gomes e Geraldo Simões; os deputados estaduais Rosemberg Pinto e Fátima Nunes, além do presidente do PT/Ilhéus, Mário Amorim.


COMENTÁRIO DO BJÁ

   O que aconteceu em Ilhéus foi uma espécie de "intervenção branca" do PT na administração Newton Lima, um dos prefeitos mais desgastados no estado entre os municípios de maior porte, certamente para tentar salvá-lo do naufrágio e ajudar numa provável candidatura a prefeito do deputado petista Josias Gomes.