Política

DEPUTADO PAULO AZI CLASSIFICA PEDÁGIO DA BR-324 COMO "CRIMINOSO"

VIDE
| 24/10/2011 às 16:19

As manifestações contra a cobrança de pedágio que pararam nesta segunda-feira a BR 324, resultando num congestionamento de mais de 20 Km, referenciaram o pronunciamento do deputado Paulo Azi (DEM), na sessão plenária da Assembleia Legislativa, contra o modelo de privatização das estradas adotado pelo PT.
 
Segundo Azi, a população está sendo obrigada a pagar um pedágio "criminoso". Ele lembra que os regime de concessão, de privatização, ocorre para que as empresas possam oferecer uma contrapartida à população, prestar serviços e, no caso específico das estradas, melhorar as condições de trafegabilidade nas rodoviais.


"O que nós observamos é que o PT decidiu por uma privatização selvagem que visa a verdadeira entrega do patrimônio público a interesse privados, com destemor e sem nenhuma timidez", refletiu o democrata, enfatizando que os investimentos realizados pela concessionária se limitaram à construção de praças de pedágios e obras de maquiagem, como tapa buraco e roçagem dos acostamentos.

"Nenhuma contrapartida efetiva foi colocada no contrato para beneficiar a população do Estado", reforçou Paulo Azi, lembrando que não é este o modelo de privatização que a sociedade defende e que gostaria de ver implantado nas diversas rodovias do Estado. " O PT está rasgando a sua história e envergonhando a todos os que acreditaram no partido", concluiu.