A bancada de oposição na Assembleia Legislativa anunciou hoje (24) que vai ingressar com uma ação popular contra a Via Bahia com o objetivo de interromper a cobrança de pedágio na BR-324. "Se o governo do estado é relapso e não dá a mínima para quem sofre com o descaso da Via Bahia, precisamos ver se o Judiciário atua com rigor para punir a concessionária, pois o que estamos vendo é a rodovia esburacada, trazendo prejuízos a milhares de baianos", afirmou o deputado Bruno Reis (PRP).
"A BR-324 foi privatizada sem que nenhuma grande intervenção fosse feita na rodovia. Nem sequer tem sinalização. Ou seja, o processo de privatização começou errado desde o início", acrescentou. Para Bruno Reis, mesmo em se tratando de um contrato federal, o governo do estado tem a obrigação de agir e cobrar da União uma posição dura em relação ao descaso da Via Bahia.
"O governador Jaques Wagner não é aliado da presidente Dilma Rousseff? Então porque ele não usa sua força política para aplicar uma dura punição à Via Bahia, o que inclui acabar com a concessão?", questionou o parlamentar.