Política

OPOSIÇÃO EM ITABERABA BUSCA UNIDADE P/ ENFRENTAR PREFEITO MASCARENHAS

VIDE
| 23/10/2011 às 10:17
Reunião no sítio de Bonachuck reuniu as correntes da oposião em Itaberaba
Foto: Jornal da Chapada

Dois acontecimentos políticos marcaram o sábado (22) no município de Itaberaba, localizado na Chapada Diamantina. O primeiro foi uma reunião dos presidentes de partidos que compõem o bloco de oposição ao prefeito João Almeida Mascarenhas Filho (PP), e o segundo foi a visita que o deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) fez ao presidente do partido em Itaberaba, o vereador Dinho do Fluminense.


O encontro das oposições aconteceu no sítio do inspetor da Polícia Rodoviária Federal Bonachuck, arredores da cidade e foi promovida pelo presidente do PTB de Itaberaba, Cal Fernandes. Já os parlamentares peemedebistas se encontraram no Restaurante Fundo de Quintal, onde foram prestigiados pelo vice-prefeito de Iaçu, Nixon Duarte, pré-candidato a prefeito do município na eleição de 2012, pelos membros do Diretório Municipal do PMDB de Itaberaba, inclusive os cinco pré-candidatos a vereadores pela legenda, além de amigos e simpatizantes.


A reunião do bloco de oposição

Esta é a segunda reunião este ano realizada pelo bloco de oposição ao prefeito João Filho com o objetivo de buscar uma união partidária para a formação de uma Frente Popular, de onde deve sair o nome do candidato a prefeito na eleição de 2012. Durante a reunião, os componentes do Bloco Oposicionista (principalmente os mais radicais) surpreenderam ao deixarem de lado a ideologia partidária, as vaidades pessoais, demonstrando um amadurecimento político ao fecharem questão rumo à composição da Frente Popular.


Na oportunidade, algumas estratégicas foram traçadas para atuação dos presidentes de cada legenda, visando a mobilização da militância na buscar de apoio popular. "Vamos começar a mostrar para o povo, que Itaberaba não tem uma gestão pública comprometida com os interesses da população e, muito menos, com a aplicação correta dos seus recursos públicos", afirmam em coro os líderes de oposição. No final da reunião ficou acordado também que o bloco oposicionista voltará a se reunir no mês de novembro. Essa reunião será promovida pelo presidente do PMDB, o vereador Dinho do Fluminense, que ficou de definir dia e horário.


O acontecimento contou com a presença do presidente do PSDB, dr. Delsuc Moscoso acompanhado do filho, dr. Leonardo Moscoso, de Jean do MST, que representou o presidente do PT, Walmir Macedo, além do representante do PSC, Josué, partido presidido pelo professor Luis Oliveira. Participaram também Ubiratan Calmon, representado o PSB, presidido por Boaventura, o presidente do PR, José Carlos Silva, o presidente do PMDB e vereador, Dinho do Fluminense, o presidente do PCdoB Haroldo Moreira e o presidente do PDT, Solon Ribeiro. (Jornal da Chapada)