O Banco Mundial e a Federação das Indústrias da Alemanha estarão realizando um evento que premiará vários municípios, de todo o mundo, levando em consideração IDH, que mede os avanços na saúde, educação e arrecadação. Essa é a 17ª Edição da premiação e, dentre os 20 municípios brasileiros premiados, Brumado será contemplado.
Com isso, o prefeito Eduardo Vasconcelos ficará um período fora da cidade e a vice-prefeita, Ilka Abreu, que deveria assumir a Administração Municipal, não o fará, segundo o gestor, devido a compromissos já assumidos. Dessa forma, o presidente da câmara de vereadores, Aguiberto Lima Dias (PSL), assumiu, na tarde dessa sexta-feira (21), o executivo. "Vou com tranqüilidade, pois estou deixando o município em boas mãos. Fico até feliz, afinal de contas Aguiberto estará comandando o município, com a mesma competência e honestidade, que ele tem mostrado a frente do legislativo", declarou o prefeito.
Aguiberto chegou a prefeitura, acompanhado da esposa, Ana Paula Dias, e, diante de todo o secretariado, assinou a ata de compromisso e sentou-se, pela primeira vez, na cadeira do gestor. O parlamentar é candidato a sucessão municipal, sendo o momento oportuno e encarado como uma espécie de estágio. "Pelo menos por 10 dias. Estou tranquilo, em assumir a prefeitura interinamente e o prefeito pode ter certeza absoluta que, ao retornar, encontrará a Casa arrumada. Não com a competência dele, mas com a responsabilidade que ele sempre tratou esse município". Vasconcelos irá a Alemanha, acompanhado da primeira dama, Meire Cunha Vasconcelos, e levará na bagagem alguns vídeos institucionais e gráficos do município.(BRUMADO NOTICIAS)