A Bahia estará representada no Salon Du Chocolat com um estande de 80 metros quadrados, onde se reunirão produtores e chocolateiros do estado, com mais de dez marcas de chocolates finos, além da presença de fazendas produtoras de cacau e cooperativas.
Realizado anualmente em Paris, Nova York, Tóquio, Pequim, Moscou e Xangai, o Salon du Chocolat no próximo ano virá para Salvador, na primeira semana de julho e será realizado no Centro de Convenções da Bahia, atraindo os maiores produtores de cacau e fabricantes de chocolates do mundo. O evento é considerado o mais importante deste segmento em todo o mundo e, pela primeira vez, será realizado em uma cidade da América Latina.
A idéia de realizar o evento na Bahia surgiu em 2009, quando o governador Jaques Wagner participou do Salon du Chocolat, em Paris. Em 2010, foi assinado, na capital francesa, o termo de compromisso com a direção do evento internacional. Nesse mesmo ano, o cacau baiano produzido na Fazenda São Pedro, em Ilhéus, foi considerado o melhor do mundo, na categoria Cacau Chocolate, durante o Concurso Internacional de Amêndoas de Cacau, em Paris.