Política

VEREADORAS ACREDITAM QUE ORLANDO SILVA VAI PROVAR SUA INOCÊNCIA

VIDE
| 18/10/2011 às 21:22
  (Por Limiro Besnosik)

As denúncias de corrupção contra o ministro do Esporte, Orlando Silva, não abalaram as convicções da bancada comunista da Câmara de Salvador sobre as possibilidades eleitorais do PCdoB no pleito de 2012. As vereadoras Olívia Santana e Aladilce Souza classificaram de infundadas as acusações feitas pelo policial militar João Dias Ferreira e estão certas da inocência do executivo baiano.

Tampouco acreditam em reflexos negativos dos acontecimentos de agora sobre a anunciada pré-candidatura da correligionária, deputada federal Alice Portugal, ao Palácio Thomé de Souza. Segundo Aladilce, a verdade virá a tona e o eleitor será informado sobre tudo.


Além disso, a executiva municipal está acompanhando o assunto através de reuniões, como a dessa segunda-feira, 17, à noite. No próximo fim de semana (dias 22 e 23), o diretório estadual fará o seu encontro trimestral e este assunto certamente entrará em pauta, justo após a primeira ida do ministro ao Congresso Nacional, revelou a edil.


A vereadora assegura que ela e seus companheiros de sigla não têm dúvidas quanto à honestidade e correção de Orlando Silva, e o melhor indicativo é o fato de colocar-se à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários aos deputados e senadores e pedir à Polícia Federal uma completa investigação do caso.


Aladilce também não crê num desgaste capaz de fazer o baiano sair do Ministério e vê nas denúncias uma campanha não contra Orlando ou o PCdoB, mas tendo como alvo o Governo Dilma Roussef. A responsabilidade seria da direita, derrotada nas últimas eleições, sem discurso e sem projeto político para o País.


Em sua opinião, acrescente-se a isso a visibilidade adquirida pelo ministro em função da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas de 2016, despertando ciúmes e melindres, como motivos a mais para as campanhas difamatórias.