Em visita à Brasília, o prefeito Tarcízio Pimenta cumpriu agenda na tarde desta terça-feira (18). Iniciando a jornada de audiências, o prefeito de Feira de Santana reuniu-se com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, para discutir a ampliação do programa Pró-Jovem na cidade. "Também estamos buscando a liberação de recursos, da ordem de R$ 3 milhões, para serem investidos na economia solidária e combater a extrema pobreza", afirma.
Tarcízio Pimenta também visitou o Ministério da Agricultura, onde foram solicitados recursos para aquisição de máquinas, tratores e carros pipa, e apresentou no Ministério da Integração Nacional o decreto de "Situação de Emergência" na zona rural de Feira de Santana.
"Precisamos reduzir os danos causados aos 9.500 trabalhadores rurais que perderam a safra de feijão e milho, devido ao longo período de estiagem, e não foram beneficiados pelo Seguro Safra", observou.
O prefeito Tarcízio Pimenta avaliou a visita de forma positiva. "Apresentamos algumas demandas e cobramos a manutenção de convênios já firmados com o Ministério das Cidades. Também monitoramos o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), no Ministério da Justiça, e, agora, vamos aguardar a liberação dos recursos", explicou o prefeito.