vide
Deputado estadual Augusto Castro (PSDB): - Imbassahy é o nome para Salvador
Foto: BJÁ
O deputado estadual Augusto Castro (PSDB) expressou nesta terça-feira, 18, sua opinião sobre as eleições municipais em Salvador, em 2012, e disse que o candidatura natural da oposição é o deputado federal Antonio Imbassahy, pois a cidade e sua população teria uma oportunidade única de fazer comparativos com a atual gestão e os anos de Imbassahy.
Segundo Augusto Castro isso é de uma diferença "enorme e a população estaria propensa e retomar um projeto que foi vitorioso e fez tanto bem a Salvador". Sem entrar no mérito dos outros próváveis candidatos da oposição o deputado federal ACM Neto (DEM) e o radialista Mário Kértesz, "pessoas também de grande valor", o que nós defendemos do ponto-de-vista político é um nome do nosso partido.
Castro comenta, ainda, que o PSDB já organizou uma pré-agenda de candidatos a vereadores, em 2012, com 70 nomes e a possibilidade real de ampliar a partipação do partido na Câmara.
ITABUNA E ILHÉUS
Sobre as eleições em Itabuna, base principal do deputado, Augusto Castro disse ao BJÁ que a coligação que apoia a reeleição do prefeito Capitão Azevedo está estruturada e apta para fazer uma boa campanha, mostrando o que já realizou na cidade e que é capaz de ainda realizar mais.
"Estamos bem, numa situação de atendimento às populações mais carentes na cidade e isso tem fortalecido o nome do nosso candidato", frisou. Já no município de Ilhéus, o deputado afirma que o PSDB vai com a candidatura Oséas Gomes, um "nome forte e que está organizando uma boa coligação", embora admita que o prefeito Newton Lima, ex-PSB agora no PT, teria tempo de diminuir um pouco seu desgaste e sair-se razoável, em 2012.
O que se comenta, em Ilhéus, é que o candidato do PT a prefeito seria o deputado Josias Gomes. Na outra banda da oposição está o ex-prefeito Jabes Ribeiro (PP), hoje, apontado comofavorito.