A inicitaiva foi proposta e assumida na sessão da última segunda-feira, 10, pelo Vereador Adriano, que após várias tentativas frustradas de convencer o presidente da Casa a colocar em pauta para votação projeto que autoriza o município a contrair financiamento para pavimentar ruas do bairro Novo Horizonte, declarou, em nome dos colegas situacionistas: "já que o presidente da Câmara não coloca o projeto em votação, todos vão fazer greve por tempo indeterminado".
A notícia não tem sido levada a sério pelos cidadãos locais, que em geral custam a acreditar no ocorrido. "O que me deixa mais pasmo e ao mesmo tempo feliz é que alguma coisa de bom os vereadores da situação aprenderam comigo. Depois de serem convidados, em março, para apoiarem a greve dos servidores e não aparecer, agora eles devem sabem o que é fazer greve", declarou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Banzaê (SISMUB), Alfredo Junior.
Ainda não se sabe se a iniciativa terá sucesso ou não, mais que sobre as chances de atrair adeptos, inclusive em Brasília, isso é considerado bastante provável. A próxima sessão será no dia 17, todas as atenções deverão está voltadas para aquela Câmara, a fim de saber se o chefe do legislativo local atenderá as reivindicações dos edis.
Jeandro - Redação (Folha Pombalense)
informações de Alfredo Junior | SISMUB