vide
Em off ao BJÁ deputado diz que há insatisfações com orçamento e Zé Neto
Foto: BJÁ
A sessão na Assembleia Legislativa que seria realizada nesta segunda-feira, 17, a partir das 14h45min durou pouco tempo e caiu, propositadamente, por articulações da base governista. Há, até onde o BJÁ pode apurar nos bastidores, uma insafisfação latente entre os deputados da base, sobretudo aqueles que não pertencem ao PT, com questões relacionais ao orçamento e a contemplação de projetos nos municípios.
Uma reunião está sendo feita a portas fechadas na liderança da Maioria para lavar a "roupa suja" e, ao mesmo tempo, tentar encontrar uma solução ou caminhos para amenizar o problema. Há contestações, segundo revelou em off um deputado ao BJÁ, até mesmo sobre a liderança do deputado Zé Neto (PT), no Bloco da Maioria.
Alguns deputados estariam insatisfeitos com a performance de Zé Neto na interlocução com o governo. O assunto, disse o deputado ao BJÁ, será colocado na reunião de forma muito clara. Há informes dando conta de que o deputado Nelson Pelegrino estaria na Assembleia nesta tarde, assim como o secretário Paulo Câmera, da SECTI, que também é deputado bom negociador.
Com a proximidade do ano eleitoral, seca em vários municípios e recursos escasos os deputados se queixam que o governo estaria fazendo pouco por eles.
BETH DA VILA LAURA
Outro assunto bastante comentado nos bastidores da Assembleia nesta tarde de segunda-feira, 17, foi sobre quem é a personalidade "Dona Beth da Vila Laura" posta como enigma num dos twittes de Geddel em respota ao vice-governador Otto Alencar nos debates que ambos travam em relação a possíveis "grampos".
MINISTÉRIO DO ESPORTE
Também em muitos comentários nos corredores da Assembleia os possíveis atos de corrupção no Ministério do Esporte. Deputado da oposião disse ao BJÁ que vai cobrar do PCdoB.