Ao participar, na manhã deste sábado (15), da Conferência Municipal do PC do B, o deputado Nelson Pelegrino reafirmou a legitimidade de todas as pré-candidaturas lançadas pelos partidos da base aliada e salientou que a colega Alice Portugal, escolhida pelos comunistas, é um nome qualificado em Salvador.
Pelegrino enfatizou que os projetos do PT e do PC do B são os mesmos, o que facilita a união dos dois partidos em 2012, "se não for possível no primeiro, sei que estaremos juntos segundo turno", declarou. Ele discursou logo após o deputado federal Antônio Brito, do PTB, que se referiu às reuniões que vêm sendo mantidas por trabalhistas, comunistas e socialistas para discutir Salvador. "Gostaria de participar desses debates", disse o petista.
A encerrar o encontro, Alice Portugal agradeceu a presença de Pelegrino declarando que o gesto dele será levado em consideração, asseverou que a pré-candidatura do PC do B será mantida e o convidou para participar dos encontros e discussões que vêm sendo realizados sobre a capital baiana.
O coordenador da bancada federal, aproveitou para se solidarizar com a homenagem que a conferência prestou às memórias do sindicalista Paulo Colombiano e à mulher dele Catarina Galindo, assassinados em Salvador. E concluiu o pronunciamento pedindo ao PC do B solidariedade ao secretário da Saúde, Jorge Solla, que vem sendo criticado pela oposição. O partido tem cargo de direção na Sesab.