vide
Luiza Bairros, ministra da Igualdade Racial, sem orçamento e apontada como fraca
Foto: DIV
A questão é simples: a época é de caçar culpados e culpadas pela degenerescência de um modelo de Estado e de gestão pública fundadas nas premonitórias benesses das elites.
Culpar uma mulher gestora negra é mais fácil por diversos motivos, um deles é a adesão fácil de uma oposição de esquerda e de direita, branca e negra.
Fi...zemos isso com Matilde Ribeiro e Benedita da Silva por exemplo. É preciso matar símbolos para demarcar o insucesso do governo.
Ora, Luiza, tem sido uma das Ministras que mais tem se preocupado com os gastos com a coisa pública, inclusive, deixando de beneficiar a muitos dos "nossos". Seus defeitos não são mais rumorosos e interessantes do que os outros possíveis Ministros demissionários e que não chamam tanta atenção assim.
No entanto, suas qualidades são presidenciáveis. Ela é um empecilho para um modelo que se aproxima da moralidade, da austeridade e da inversão de prioridades e valores. Fico pensando, como uma notícia insidiosa dessa natureza ocupa espaço e energia de tantos.
Façamos algo de grandioso, aprendamos com o significado dessa armadilha e façamos a coisa certa e a coisa certa agora é apoiar incondicionalmente a Ministra Luiza Bairros.
Depois chamemos a Ministra e discutamos com ela sobre várias coisas, mas nunca nos separemos daquilo que levamos séculos para construir: nossa dignidade! Façamos de conta que vamos governar este país nos próximos anos e que precisaremos aprender mais do que sabemos do que a história nos ensinou até aqui