Política

BOICOTADO PELO PT PREFEITO DE BONFIM DEIXA PARTIDO E SE FILIA AO PP

vide
| 06/10/2011 às 16:40
Prefeito Paulo Machado, PT de Bonfim, teve veto para 2012 e mudou de partido
Foto: Jardel Cerqueira

O prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado, agora está, oficialmente, filiado ao Partido
Progressista (PP). Afastada a ameaça que pairava sobre sua cabeça, de não ser candidato a prefeito em 2012, Machado iniciará, a partir desta segunda-feira (10), negociações para otimizar o seu governo e que fortaleçam o seu nome como opção eleitoral do próximo ano.

Após conquistar o direito à candidatura em 2012, o prefeito convidará dissidentes do PT (Partido dos Trabalhadores) para firmar aliança e parceria, contribuindo para a continuidade do projeto que o prefeito vem ajudando a consolidar desde o ano de 2000. "Não quero que nesta hora os meus companheiros de longa caminhada me abandonem. Precisamos caminhar juntos, arrumando novamente a casa e marchando mais fortes e unidos, sem as incertezas que nos preocupavam", destaca Machado.


Machado disse que, agora no PP, "pode dormir tranquilo, porque poderei lutar por mais quatro anos em favor de meu povo, dos mais pobres, dos idosos, dos excluídos". "Quero dotar o meu município da infraestrutura básica que ele não possui quanto a saneamento, estradas vicinais; aumento de cobertura à população com mais PSFs; e dar continuidade à revolução do padrão mínimo de qualidade que estamos dando às nossas escolas. Meu primeiro mandato, em meio a crises financeiras oriundas
de causas externas, foi padrasto e não me ajudou a fazer tudo o que sonhei", acrescenta o prefeito.


Paulo Machado aguardará a decisão da Direção Municipal do PT, se aceita o convite de parceria ou não, para que este partido continue na base aliada da administração municipal. A diferença é que agora, se aceitar, o PT ficará dentro de um conselho de gestão que foi criado, do qual farão parte os vereadores da base e os presidentes de partidos que marcharem com Machado, espaço que será gerido
pelo Executivo Municipal. "O PT sabe que caminhar agora de forma isolada e dividida será uma atitude suicida. Vamos deixar ressentimentos e vaidades de lado e pensar no projeto e na nossa terra. Continuaremos caminhando com Wagner e com Dilma, teremos mais perto de nós o Ministério das Cidades, as Secretarias de Estado de Agricultura e Integração Regional (Sedir), que são administradas pelo PP, e é importantíssimo que continuemos com o secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, ajudando Bonfim e região a diminuir a exclusão social existente", finaliza.