Política

VEREADORA VÂNIA GALVÃO USA FACEBOOK PARA PROTESTAR CONTRA ALCINDO

vide
| 04/10/2011 às 21:55
Vereador Alcindo, segundo comentários na sessão, será o novo lider do PT na Casa
Foto: Max Haack - Bahia Noticias
  "Boa tarde companheiras (os)! Gostaria de deixar claro que mantenho minha coerência política. O PT tem uma história de luta, de militância, e o que procuro é preservar essa história. Temos um projeto político mas, infelizmente, determinadas pessoas procuram o apoio, se filiando ao partido não por ideologia ou porque acreditam nesse projeto, mas sim por conveniência política", frase da vereadora Vânia Galvão posta no Facebook nesta terça-feira, 4, em protesto a filiação do vereador Alcindo da Anunciação ao PT.

  Hoje, na sessão da Câmara, as gosações foram gerais com o PT e seu novo filiado. Teve um vereador que lembrou da CEI (Comissão Especial de Investigação) proposta por Alcindo para apurar o crime de Neylton Souto ocorrido durante a gestão do então secretário Luis Eugênio, da Saúde, e envolvendo duas petistas colocadas na secretaria por indicações partidárias, e acusas pela promotora do MP de autoras intelectuais do crime. Lembrando, ainda, que Luis Eugênio teria sido uma indicação de Nelson Pelegrino.

  Agora, com Alcindo filiado ao PT e próximo de Pelegrino, o que se afirmava na Câmara é que ficará mais fácil emplacar a CEI da Saúde, e que Alcindo será o novo lider do PT na Casa, fazendo dura oposição ao prefeito JH, como sempre prometeu e nunca cumpriu.

  A executiva municipal do PT aprovou a filiação do vereador Alcindo da Anunciação (PSL) ao PT, por ampla maioria, com folga, e apenas com muxoxos.
 

   "Assim como o ex-vereador Arnando Lessa (que deixou o PSDB) para filiar-se ao PT (também atraído pelo grupo de Nelson Pelegrino), Alcindo é ligado ao deputado Marcos Medrado e este seria o real interesse fisiologista do PT/Pelegrino de ter o apoio do deputado na próxima eleição.


  "Com a filiação de Alcindo, o PT dá um segundo sinal importantíssimo para a sociedade e o mundo político: o de que está aberto ao diálogo. O primeiro sinal foi emitido na semana passada, quando o partido fechou por completo em torno de sua candidatura, quebrando um paradigma antigo de a legenda chegar indefinida nas eleições", afirmou o vereador Henrique Carballal, um dos articuladores da campanha petista à Prefeitura.


  Esta semana, além de filiar Alcindo, o PT decidiu acomodar no PSD os vereadores Edson da União e David Rios e negociar o apoio de Alemão, que deve integrar uma legenda igualmente aliada ao governador Jaques Wagner (PT), como parte da estratégia de fortalecer o nome de Pelegrino no eleitorado periférico e conservador da cidade.