Política

DEM E PMDB SE UNEM EM BARREIRAS E LANÇAM ZITO BARBOSA PRÉ-CANDIDATO

vide
| 03/10/2011 às 12:07
Geddel, Zito, ACM Neto, Sandro Régis e deputado Herbert, irmão de Zito
Foto: ASCOM
O primeiro gesto prático de que a oposição ao PT no estado deve mesmo se unir em Salvador e principais cidades do interior em 2012 aconteceu na última sexta-feira, na região oeste. Ao lado do ex-ministro peemedebista Geddel Vieira Lima, atual vice-presidente da Caixa Econômica Federal, o deputado federal ACM Neto (DEM) marcou presença na filiação do prefeito de São Desidério, Zito Barbosa, ao PMDB de Barreiras.

Lideranças do PR, a exemplo do deputado estadual Sandro Régis, também estiveram presentes, além do presidente estadual do PMDB, deputado federal Lúcio Vieira Lima, do deputado estadual Herbert Barbosa (DEM), irmão de Zito, representantes do PSDB, PPS e prefeitos de toda a região.
 
“Zito será o candidato a prefeito de Barreiras de toda a oposição. Essa união já está sendo consolidada em outras cidades e caminha bem em Salvador. Nós do Democratas estamos totalmente abertos ao diálogo com esses partidos”, disse ACM Neto. “A oposição demonstra aqui em Barreiras que, unida, tem força para enfrentar a máquina do governo”, declarou o presidente do PMDB, o deputado federal Lúcio Vieira Lima.

Mais de 1,5 mil pessoas estiveram presentes no ato político, que aconteceu no espaço Bartira Fest, em Barreiras. Em seu discurso, Zito Barbosa destacou os avanços do município de São Desidério. “O município não se desenvolvia porque não tinha educação e arrecadação. Hoje, São Desidério é referência estadual na educação, na saúde, no desenvolvimento, sendo destaque nacional no agronegócio como o maior produtor de algodão do Brasil e um dos principais produtores de commodities agrícolas”, contou.

Críticas a Jusmari 

Ele também criticou o governo da atual prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira, que está trocando o PR pelo PSD. “Vamos resgatar a auto-estima dos barreirenses, que está em baixa devido a péssima administração da atual prefeita”. As críticas a Jusmari foram endossadas por Geddel. “Eu avisei que ela não sabia administrar nem carrinho de pipoca. Todos vocês estão vendo os resultados desastrosos do governo dela”.