vide
Apesar do prefeito João Henrique Carneiro (PP) ter desistido da ideia de passar para a iniciativa privada a gestão do Elevador Lacerda e dos planos inclinados Liberdade/Calçada, Pilar e Gonçalves, está mantida para 7 de outubro a audiência pública pedida pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB).
A sessão está marcada para o auditório da Câmara Municipal de Salvador, às 9 horas, pois, segundo a edil, o assunto, que envolve também a concessão da Estação da Lapa para o empresariado, preciso ser debatido de forma aberta e transparente.Aladilce é presidente da Comissão de Defesa do Cidadão e cobra da prefeitura esclarecimentos para essa sugestão de privatização do Lacerda:
"A prefeitura está devendo explicações sobre custos de manutenção dos equipamentos, o que precisa ser feito para que eles funcionem de forma satisfatória, os valores das passagens com a mudança de gestão e os investimentos necessários".Ela destaca a importância do ascensor: "Um marco da Bahia e do Brasil não pode estar neste estado de abandono.
O Lacerda não é um mero cartão postal de Salvador. Ele faz parte da história da cidade, liga as partes baixa e alta do Centro e é peça fundamental na em nossa economia".