A senadora Lídice da Mata(PSB/BA) participou nesta quarta-feira (28/09), em Brasília, de uma reunião com os prefeitos da Bacia de Rio Corrente para discutir a implantação de uma instituição de ensino superior na região. Durante o encontro, ela defendeu a criação de um Campi vinculado a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufoba) e ressaltou que vai avaliar na Comissão de Orçamento a possibilidade de viabilizar esse projeto.
Lídice informou aos prefeitos que esta semana esteve reunida com o ministro da Educação, Paulo Haddad, que se mostrou bastante receptivo à ideia. "Foi uma vitória a conquista dessas universidades para nosso Estado, mas é preciso ressaltar que não são suficientes para atender a demanda reprimida por instituições de ensino. Nossa luta continua para termos novas universidades", disse Lídice.
De acordo com a senadora, a Bahia ainda se encontra com a segunda pior relação do país entre demanda de ensino superior e oferta de vagas para os estudantes. Ela lembrou que esse quadro durou 60 anos, período em que a Universidade Federal da Bahia (UFBA) foi a única instituição de ensino superior do Estado.
O encontro com os prefeitos contou também com a presença do senador Walter Pinheiro (PT), dos deputados Oziel Oliveira (PDT) e Rui castro (PT), além da coordenadora dos Institutos Federais do Ministério da Educação, Dulce Tristão.
CONGRESSO PSB
O PSB de Salvador realiza na próxima sexta-feira(30) o Congresso Municipal para eleger o novo diretório. O encontro será realizado a partir das 8h no auditório do Sindicato dos Comerciários, em Nazaré, ao lado do Colégio Central e contará com a presença das principais lideranças do partido.