Política

DEPUTADO WALDENOR DIZ QUE WAGNER NÃO TEM INDICAÇÃO PARA BRUMADO 2012

VIDE
| 27/09/2011 às 11:14

Deputado Federal disse que Wagner não se manifestaria em relação a apoios a eventuais candidaturas que não as do partido. (Foto: Kauê Souza/Brumado Notícias).


Em entrevista ao Jornal do Sudoeste, em Vitória da Conquista, nessa segunda-feira (26), o deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) embora ressaltando que não falava em nome do governador, disse não serem procedentes as informações de que Jaques Wagner (PT) já teria definido apoio ao candidato à sucessão municipal de Brumado apoiado pelo prefeito Eduardo Vasconcelos (PSDB).
 
"Evidentemente que não posso falar pelo governador, mas estou certo de que ele não teria oficializado o apoio. Até porque, em respeito às decisões que serão ou são adotadas por cada um dos Diretórios Municipais do PT, o governador não se manifestaria em relação a apoios a eventuais candidaturas que não as do partido", asseverou. Para o parlamentar, além de prematuro, um compromisso dessa natureza não seria adotado pelo governador, que tem profundo respeito pelas relações partidárias.
 
"O governador pode até ter manifestado simpatia por uma ou outra eventual candidatura, o que não significa que tenha formalizado apoio", disse. Sobre uma possível ingerência do governador no processo de filiação do ex-vice-governador Edmundo Pereira Santos, Waldenor foi incisivo. "Não houve nenhum tipo de ingerência do governador, até porque não cabe a ele impor qualquer tipo de condição para que uma filiação seja efetivada. Essa é uma prerrogativa dos Diretórios Municipais que, como no caso de Brumado, são submetidas à apreciação da Executiva Estadual por decisão de seus membros. Posso afirmar que o governador não interferiu e não fez qualquer exigência ou impôs condições para que Edmundo Pereira e a ex-deputada Marizete Pereira, ou qualquer outro postulante, ingressasse nas fileiras do PT", finalizou