Política

CINCO PARTIDOS SE UNEM E DÃO TROCO AO ENCONTRO DE PELEGRINO COM O PT

VIDE
| 27/09/2011 às 17:00
Alice Portugal, Edvaldo Brito, Andrea Mendonça, Capitão Tadeu e Maurírcio Trindade
Foto: BJÁ
  Em resposta ao deputado Nelson Pelegrino e ao PT que promoveram ontem um almoço no Barbacoa apenas com os "puro-sangues" petistas, nesta terça-feira, 27, os indicados por cinco partidos políticos como possíveis pré-candidatos a prefeito de Salvador almoçaram juntos, quando discutiram uma agenda comum e a possibilidade de estar unidos nas eleições do próximo ano.  

  Participaram os já pré-candidatos lançados Alice Portugal (PCdoB) e Edvaldo Brito (PTB), e os prováveis Andréa Mendonça (PV), Capitão Tadeu (PSB) e Maurício Trindade (PR). A reunião só não foi mais forte porque a senadora Lídice da Mata, a qual tem a preferência de ser a candidata do PSB e tem mais densidade eleitoral não pode comparecer ao encontro.

  "É legítimo que cada partido coloque as suas propostas, num diálogo inicial despretensioso, onde vamos tirar um protocolo de debate. Não podemos esquecer que a eleição na nossa capital tem dois turnos, e aquele que tocar o coração do povo terá o apoio dos demais", declarou Alice Portugal.

  Essa também é a opinião dos demais participantes do encontro. O vice-prefeito Edvaldo Brito destacou que "toda aliança que é feita em nome da boa administração da cidade é bem vinda e cada um de nós aqui tem uma grande contribuição a dar em determinada área específica".


  "Esse encontro é o escritório de transição da administração atual", disse a vereadora Andréa Mendonça, completando que Salvador não é uma cidade falida". O deputado Capitão Tadeu defende o diálogo e diz que a cidade merece ter vários candidatos no primeiro turno onde o eleitor possa avaliar as propostas de cada partido: "eleição com dois candidatos apenas é um plebiscito e Salvador não merece isto".


"Nova via para a cidade do Salvador" - Assim o deputado federal Maurício Trindade, pré-candidato do PR batizou o encontro, destacando que "podemos trocar idéias, discutir os problemas e apresentar soluções. Vamos fazer um pacto de ajuda mútua se estivermos no segundo turno. O que não podemos aceitar é que representantes de poderosos determinem quem são os candidatos e até decretem quem já ganhou".


Ficou marcado o próximo encontro do grupo, que vai acontecer no dia 7 de outubro na Assembléia Legislativa, às 9h. Também estiveram no almoço o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), o secretário estadual de Assuntos da Copa Ney Campello, a vereadora Olívia Santana (PCdoB), o ex-secretário de Turismo  Antonio Carlos Tramm e o ex-deputado Javier Alfaya, entre outros.