Reunidos na 14ª Conferência Municipal do PSB de Lauro de Freitas, os mais de 300 militantes que lotaram neste domingo o auditório do Colégio 2 de Julho, em Itinga, aprovaram o indicativo para lançamento de candidatura própria para a prefeitura de Lauro de Freitas.
"Este é um projeto feito a muitas mãos, por isso o PSB tem o direito de lançar seu candidato para dar continuidade ao modelo de gestão democrática implantado por Moema Gramacho em Lauro de Freitas", disse a senadora Lídice da Mata.
"E esse candidato é o vereador Carlucho, porque é um representante da história política de resistência deste partido que sabe de sua responsabilidade de não nos dividirmos nesse momento", completou Lídice.
O vereador Carlucho disse que seu mandato é propositivo. "Meu mandato pertence ao partido e pertence ao povo, que é quem decide sobre o futuro de Lauro de Freitas".
O evento, que serviu ainda para eleger os delegados que representarão o município no congresso estadual da legenda, em outubro, contou com a participação do secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, do secretário de Educação do município, Paulo Aquino e do vereador Zé Augusto. Entre os convidados de outras legendas, destaque para a presença da prefeita Moema Gramacho (PT), e do vice-prefeito João Oliveira, que está deixando o PSDB para filiar-se ao PT.
O secretário Domingos Leonelli fez questão de comparecer ao encontro para agradecer o trabalho da militância do PSB em Lauro de Freitas, que lhe deu a maior votação proporcional entre todos os 417 município da Bahia na eleição para deputado federal
"Eu me sinto muito comprometido com o conjunto do município e com este núcleo do partido", declarou.
Leonelli disse que o PSB não deve medir esforços para ajudar a construir o terceiro mandato da esquerda no município e trabalhar por uma candidatura unificada da base governista.
Moema enalteceu o papel do Partido Socialista enquanto aliado de primeira hora de seu governo. "Podemos divergir em alguns momentos, mas não divergimos em essência. Os vereadores do PSB nunca deixaram de contribuir democraticamente na condução de nosso município", destacou a prefeita, que citou como exemplo o apoio do partido na Câmara ao projeto de isenção de impostos para estimular a construção de habitações populares pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.
Assessoria de Imprensa