Política

PREFEITO CONFERE MEDALHAS 2 DE JULHO A VÁRIAS PERSONALIDADES BAIANAS

vide
| 24/09/2011 às 19:15
Edivaldo Boaventura, diretor de A Tarde, será um dos homenageados
Foto:

No dia 29 deste mês, no Palácio Rio Branco, ocorrerá uma cerimônia de outorga da Medalha Dois de Julho, onde a Prefeitura de Salvador prestará uma homenagem a personalidades com atuação destacada nos mais diversos segmentos. "São cidadãos da nossa terra com atuação destacada e que cotidianamente dão uma grande contribuição social ao desenvolvimento do país em suas áreas de atuação. Desde os tempos de Rui Barbosa e Castro Alves a Bahia tem sido destaque nacional e internacional como um celeiro de líderes e expoentes nos segmentos político, econômico, cultural, empresarial e social. No total, serão 41 homenageados", frisou o prefeito de Salvador, João Henrique. 


o diretor-geral do Jornal A Tarde e ex-secretário estadual de Educação, Edivaldo Boaventura, também será agraciado com a honraria. "Acho que esta medalha tem um grande significado porque reconhece o trabalho de cidadania em prol da comunidade soteropolitana. As pessoas que recebem a Medalha Dois de Julho tem serviços prestado à cidade de Salvador e agora, com esta honraria, têm um compromisso ainda maior", frisou Edivaldo Boaventura.    

Outros profissionais de Comunicação Social de destaque que serão contemplados com a Medalha Dois de Julho são Sebastião Nery e Samuel Celestino.

Na esfera do Poder Público, receberão a Medalha Dois de Julho, dentre outros, o ministro do Tribunal de Contas da União, Aroldo Cedraz, o ministro das Cidades, Mário Negromonte, o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa,  o senador e ex-governador da Bahia, João Durval, a ministra do Superior Tribunal de Justiça Eliana Calmon e os desembargadores Sílvia Zariff e Carlos Alberto Dutra Cintra.


O segmento empresarial também será contemplado, com destaque para nomes importantes para a geração de emprego e renda e com atuação relevante, inclusive, no cenário internacional, como é o caso de Norberto Odebrecht.  Outro homenageado do setor é o empresário João Carlos Paes Mendonça.


Organizações não governamentais e artistas que promovem a cultura também terão destaque na cerimônia, como o Balé Foclórico da Bahia, a Federação Nacional do Culto Afro, o maestro Fred Dantas e o diretor teatral Fernando Guerreiro.


As Obras Sociais Irmã Dulce também serão homenageadas através de sua presidente, Maria Rita Lopes