Apesar do pacto selado com o Palácio Thomé de Souza, permitindo a aprovação de várias matérias de interesse do executivo, o vereador Alcindo da Anunciação (PSL) está preparando mais uma saia justa para o prefeito João Henrique Carneiro.
Na quarta-feira, 21, o atual corregedor-geral da Câmara de Salvador deu entrada num projeto de lei proibindo a ocupação de cargos de confiança, no âmbito da administração pública da cidade, por quem estiver respondendo a processo por improbidade administrativa.
O vereador fundamenta sua ideia nas constantes denúncias contra gestores públicos por todo o Brasil: "Temos que combater a impunidade; tenho certeza de que todos os cidadãos soteropolitanos estão cansados de corrupção e vão apoiar esta iniciativa. Um processo como esse demora anos para ser julgado e, muitas vezes, uma pessoa morre e não é condenada. Esta lei vem para acabar com isso".
Segundo Alcindo, não deverá ser difícil encontrar os votos necessários para aprovar sua proposta no legislativo. Sua expectativa é saber como será a reação do prefeito, em função do clima e dos apoios políticos que o cercam.