Além de Lídice, que preside a legenda no Estado, participaram do encontro o secretário de Turismo Domingos Leonelli, Antônio Carlos Tramm e Rodrigo Hita, também integrantes da executiva estadual do PSB.
Durante duas horas, os ambientalistas expressaram suas expectativas em relação ao novo partido e tiraram dúvidas relacionadas ao funcionamento da legenda na Bahia. No primeiro momento 13 ex-militantes do PV estão interessados em entrar para a legenda socialista, desses, cinco estão interessados em candidaturas para vereador e prefeito nas eleições de 2012. O prazo de filiação para postulantes a cargos eletivos termina no dia sete de outubro.
"Do ponto de vista da cidadania e da participação popular são quadros políticos que interessam ao nosso partido, e por isso mesmo são todos muito bem vindos", disse Lídice. Todos aquiesceram ao convite da presidente do PSB baiano para, em consonância com as diretrizes do Diretório Nacional, fundar a frente verde-socialista no Estado. Mas antes de formalizar a adesão, serão encaminhados aos diretórios municipais e firmar a anuência em relação ao Estatuto da legenda. Vencidas estas etapas, será marcado a data do ato de filiação coletiva.