Política

MOVIMENTO TRABALHADORES ACAMPADOS FAZ AUDIÊNCIA PÚBLICA EM SALVADOR

VIDE
| 22/09/2011 às 12:18

O Movimento dos Trabalhadores Acampados e Assentados (Ceta), convida todos os companheiros e companheiras para participarem da Audiência Pública que tratará do assassinato do agricultor rural Leonardo de Jesus Leite (o Léo), no dia 29 de setembro, na sede do Incra em Salvador, com o desembargador Gercino, da Ouvidoria Agrária Nacional.


Os trabalhadores rurais lutam por justiça em uma batalha contra a impunidade que já dura décadas. "A violência no campo precisa acabar e os grandes latifundiários precisam entender que nossa luta pela reforma agrária é legítima", afirma a trabalhadora rural, Nólia Almeida, do assentamento Zacarias em Marcionílio Souza.


O assassinato de Léo aconteceu na noite do dia 6 de setembro do decorrido ano, por volta das 21h, no Povoado de Mandassaia, no município de Monte Santo. Ele era liderança regional do Movimento Ceta, casado e pai de dois filhos. "O sangue derramado do companheiro agora exige justiça com a punição dos culpados e a imediata desapropriação da Fazenda Jibóia, no município de Euclides da Cunha, por quê esta era a terra que ele ‘queria ver dividida' e, por isso, pagou com a própria vida", finaliza Nólia.