Após a reunião com a Presidência da Câmara e com os governadores em Brasília para tratar da regulamentação da Emenda 29, o governador Jaques Wagner disse que entende que a Contribuição Social sobre a Saúde (CSS) é necessária porque significa dinheiro novo para o financiamento da área e para fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), uma das maiores conquistas do povo brasileiro porque democratizou o acesso à saúde.
Apesar da posição favorável do governador baiano, a decisão da Presidência da Câmara foi a de aprovar a Emenda 29 sem a criação da CSS. Os governadores, na carta encaminhada ao presidente da Câmara e à ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, apoiaram a criação da CSS, e pediram que fossem estudadas novas fontes de financiamento para a saúde.
Por esse motivo, a decisão tomada na reunião da Presidência da Câmara com governadores e líderes partidários foi criar uma comissão geral de deputados para estudar novas fontes de financiamento para a saúde.
Agora à tarde, o governador Jaques Wagner participa de audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, acompanhado do deputado Nelson Pelegrino, para tratar dos presídios de Vitória da Conquista e Barreiras. Ele disse que as duas penitenciárias são importantes para desafogar o número de detentos nos presídios baianos. Antes, Wagner participou de uma reunião com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior onde discutiu os projetos de mobilidade urbana para a Copa de 2014.