vide
Deputado Álvaro Gomes: - Nossa lógica é apoiar e ser apoiado
Foto: BJÁ
Uma insatisfação latente com o comportamento do PT se torna público com declarações da senadora Lídice da Mata (PSB), em A Tarde, hoje; e do deputado Álvaro Gomes, PCdoB, postas ontem no plenário da Assembleia Legislativa. Ambos expressam que o PT está menosprezando seus aliados e só quer apoio, mas, nunca apoiar os candidatos que são da base política dos governos Wagner/Dilma.
Álvaro afirmou em plenário que o seu partido (PCdoB) vai lançar 100 candidatos a prefeitos nas próximas eleições, inclusive na capital com a deputada Alice Portugal, e que espera compartilhar e dar o apoio a aliados nos outros 314 municípios do Estado onde esteja organizado. Mas deixou bem claro, repetindo a frase mais de uma vez em plenário: "Nossa lógica é apoiar e ser apoiado".
O deputado destaca que o projeto do governador Wagner não pode parar em 2014 e deve continuar com o mesmo objetivo e prevalecendo as "nossas propostas de governar". Álvaro situa, no entanto, que, sendo um projeto democrático o PCdoB apoia, mas também quer o apoio. Ou seja, se o partido tiver um candidato competitivo a governador da Bahia, em 2014, espera concorrer ao pleito e ter o apoio do PT.
Já a senadora Lídice da Mata, a qual conserva com o PCdoB e PTB sobre a sucessão de Salvador e ainda não definiu quem será o candidato da legenda do seu partido, o PSB, se ela ou o deputado capitão Tadeu, na próxima eleição em Salvador, disse que até ficou surpresa com o convite do presidente do PT para analisar a situação política visando 2012, pois, em sua ótica, há um certo menosprezo do PT achando que pode resolver tudo sozinho.